Pular para o conteúdo principal

O mundo dá voltas...



   O que será o sucesso, para o ser humano? O que eu tenho priorizado alcançar na vida, hoje? O que será que irei priorizar, amanhã? 
   Para a maioria de nós, alcançar o sucesso é fazer aquilo que todo mundo faz, ter o que todo mundo tem, numa incançável busca pelo que é apenas ilusão. Vejamos o que nossa sociedade tem considerado como sucesso:
Recebi no meu e-mail:


Aos dois anos... sucesso é conseguir andar.



Aos 04 anos... sucesso é não fazer xixi nas calças.    


  
Aos 12 anos... sucesso é ter amigos.




Aos 18 anos... sucesso é ter carteira de motorista. 
 


Aos 20 anos... sucesso é ter o  grande amor ao lado.



Aos 35 anos... sucesso é ter dinheiro.



Aos 35 anos... sucesso é ainda ter dinheiro.



Aos 60 anos... sucesso é ter o  grande amor ao lado.



Aos 70 anos... sucesso é ter carteira de motorista.
 

Aos 75 anos... sucesso é ter amigos.


 Aos 80 anos... sucesso é não fazer xixi nas calças.

Aos 90 anos... sucesso é: conseguir andar.



ASSIM É A VIDA.... 
                                                                           
(Autor desconhecido)
      


     E então? será que é só isso mesmo o tão sonhado sucesso? Priorizamos muitas coisas hoje, ignoramos o que conquistamos ontem... Só que depois, o que ignoramos e pensamos ter superado acaba se fazendo necessário novamente. O tempo nos faz rever conceitos. O tempo nos mostra que somos hoje, tão pequenos e dependentes quanto éramos no ventre de nossa mãe. Não somos nada... e o que somos, isso sim, não vem de nós, mas pela graça de Deus, que nos criou.

(Luciene Nascimento)



 

Comentários

  1. Amiga vc tá poetando muito. assim que der me dê um autÓgrafo, pois se continuares assim, estará famosa logo, logo. Continue assim. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ah, q isso, Fátima!! Muito obrigada, rsrs
    Olha só quem fala!!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  3. É verdade querida amiga, buscamos,buscamos e buscamos o sucesso,buscamos tanto que não temos tempo de viver o sucesso que é a vida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Construir significa se surpreender com muitos pregos amassados,  e alguns podem ser perigosos se a gente não estiver atento.  É necessário enterrá-los na parede ou na madeira,  de maneira que   não sobre algum perdido  com a ponta para cima,  pois a gente pode pisar nele e se ferir.  Batamos, pois, o martelo com muita eficácia.       Dia desses encontrei um prego perdido.  Finquei-o na madeira de minha construção.  E compus esse "Quase-Hai Kai": "A vida tem me concedido maturidade o suficiente para que eu seja indiferente E tem envernizado o meu coração o bastante para que eu mantenha  Minha paz de espírito."  (Luciene Nascimento)

Por que escrevo?

Desde o início da minha construção conheci caneta e papel, me apaixonei. Eu fiz singelos diários quando criança, escrevi "poeminhos" quando adolescente. Escrevi cartas e mais cartas para minha melhor amiga, e me juntei a ela, antes mesmo de terminarmos o colegial, na feitura de alguns pensamentos concretizados em papel. Como diz o poema... Desde que aprendi a escrever, não quis mais saber de outro ofício. Deixo que as palavras se libertem do meu eu para que, na imensidão das páginas,  o mundo seja livre para conhecê-las. Liberte-se. (Luciene Nascimento)

Sobre a liberdade...

Pense bem. Talvez você esteja preso pelo desejo de ser livre.     Livre. De quem? De quê? E para quê? Pense bem. É preciso estar certo de que, Após conquistar a almejada liberdade, Será possível alçar o primeiro voo, De que haverá um lugar para se pousar, E de que será suficiente bater suas asas sozinho, Se não houver quem te acompanhe ao horizonte... Tal qual borboletas a voar brevemente, As mariposas são livres por apenas um dia. Então... Se valer muito a pena, Saia do casulo que te parece prender. Mas, se não valer Se te custar a vida, Se te custar o amor... Dispense as asas. E seja livre. (Luciene Nascimento)