Pular para o conteúdo principal

Quantas vidas?


Quando a gente é criança as pessoas à nossa volta sempre perguntam 
"o que é que nós vamos ser quando crescer".
Bom, em primeiro lugar, criança já é alguma coisa e não precisa crescer pra vir a ser: 
Ela é um ser humano que pensa, age sobre o mundo em que vive, 
tem opiniões próprias e até pode influenciar em opiniões alheias. 
Mas não é disso que eu quero falar, mesmo tendo iniciado a discussão.
O que tenho a refletir é que me tornei adulta e percebi que eu não devia ter almejado 
seguir apenas um caminho. 
"Desenhista", era  o que eu informava que me tornaria aos adultos que "já eram alguma coisa". 
E de fato me tornei. Amo o desenho, amo a arte.
Também me tornei escritora, para minha grande felicidade: o que seria de mim se não pudesse 
fazer saltar do papel sentimentos e pensamentos que com a voz não conseguiria expressar tão bem?...
Mas... analisando atentamente, eu devia ter almejado muito mais: ter mil vidas.
Sim, meus caros, pois não é só a arte de criar a partir de lápis, papel e tinta que me encanta.
Eu amo a arte de cantar, queria saber tocar violão, e piano, e violino...
E a dança: ah, como me encanta! Pudera eu bailar com sapatilhas e fitas, ao som de "Over the rainbow"...
Mas não paro por aí: queria muito levar a fundo a arte de registrar imagens 
com a lente de uma câmera: ainda serei fotógrafa.
Também sonho em fazer dublagens de voz... Ainda quero ser jornalista.
E me alegraria muito em cursar Astronomia só pra ter o prazer de estudar o universo, 
passando horas e horas a contemplar as estrelas e a chamar cada uma delas por seus nomes.
Sim, mil vidas.
Ser uma felina, seria pouco para mim.
E, enquanto não sou tudo isso, de fato, posso ser todas estas coisas
porque posso sonhar.
E nos meus sonhos, não tenho apenas mil, mas todas as vidas que eu quiser.



Comentários

  1. lindo lindo lindoo...
    Lu amiga...Que o Pai te abençoe ricamente nessa sua jornada pela literatura..nesse breve texto já viajei em meus pensamentos...saiba que quando publicar suas criações serei sim uma fanática por elas...
    Parabéns... kika

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada minha amiga!!
    Que Deus abençoe você muito também. É a força dos amigos que nos impulsionam a continuar na caminhada!!
    Obrigada por fazer parte dela, viu?
    Muita honra para mim.

    ResponderExcluir
  3. manaaa eu já havia lido e comentado, agora q lembrei, mas foi pelo celular e pelo visto não foi meu coment tão lindo affffffffffffffffffff
    pois a tua forma de viver é a mesma q a minha mana, LINDO LINDO LINDO
    me vi nesse texto... vc é incrível

    ResponderExcluir
  4. Obrigada minha irmã!!
    Que isso, incrivel nada...
    Foi um texto bem simples, mas
    disse quase tudo o que eu queria.
    Quem sabe um dia podemos ter todas essas vidas ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Construir significa se surpreender com muitos pregos amassados,  e alguns podem ser perigosos se a gente não estiver atento.  É necessário enterrá-los na parede ou na madeira,  de maneira que   não sobre algum perdido  com a ponta para cima,  pois a gente pode pisar nele e se ferir.  Batamos, pois, o martelo com muita eficácia.       Dia desses encontrei um prego perdido.  Finquei-o na madeira de minha construção.  E compus esse "Quase-Hai Kai": "A vida tem me concedido maturidade o suficiente para que eu seja indiferente E tem envernizado o meu coração o bastante para que eu mantenha  Minha paz de espírito."  (Luciene Nascimento)

Por que escrevo?

Desde o início da minha construção conheci caneta e papel, me apaixonei. Eu fiz singelos diários quando criança, escrevi "poeminhos" quando adolescente. Escrevi cartas e mais cartas para minha melhor amiga, e me juntei a ela, antes mesmo de terminarmos o colegial, na feitura de alguns pensamentos concretizados em papel. Como diz o poema... Desde que aprendi a escrever, não quis mais saber de outro ofício. Deixo que as palavras se libertem do meu eu para que, na imensidão das páginas,  o mundo seja livre para conhecê-las. Liberte-se. (Luciene Nascimento)

Sobre a liberdade...

Pense bem. Talvez você esteja preso pelo desejo de ser livre.     Livre. De quem? De quê? E para quê? Pense bem. É preciso estar certo de que, Após conquistar a almejada liberdade, Será possível alçar o primeiro voo, De que haverá um lugar para se pousar, E de que será suficiente bater suas asas sozinho, Se não houver quem te acompanhe ao horizonte... Tal qual borboletas a voar brevemente, As mariposas são livres por apenas um dia. Então... Se valer muito a pena, Saia do casulo que te parece prender. Mas, se não valer Se te custar a vida, Se te custar o amor... Dispense as asas. E seja livre. (Luciene Nascimento)